quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

REPUGNÂNCIA


As declarações do Cardeal D. Saraiva Martins são vergonhosas e repugnantes:


- “A homossexualidade não é normal”

- "Deus “criou o ser humano, criou o homem e a mulher”.“É o texto literal da Bíblia, portanto esse é o princípio sempre professado pela igreja”

- “quando se juntam dois homossexuais, eles ou elas, se há crianças, evidentemente, aquela união, aquele casamento, não pode providenciar a formação das crianças”.
- "muita cautela e prudência nos casamentos com muçulmanos"
- “É absolutamente necessário que antes de uma pessoa, por exemplo uma senhora, casar com um muçulmano, ter a certeza de que vai poder continuar depois do matrimónio a professar a sua fé cristã”.


Podíamos prosseguir. Melhor será ficar por aqui. É grave o suficiente. O senhor em causa é um dos dois cardeais portugueses com assento no Vaticano e um dos dois cardeais portugueses que participou no Concílio que elegeu o Papa Bento XVI. Estamos esclarecidos!


Por estas e por outras a Igreja não mobiliza consciências, está desfasada do tempo, os seus locais de culto estão cheios de ar onde outrora havia fé. É mau, nos tempos que correm, ter uma instituição destas tão fragilizada e tão distante dos problemas deste Mundo.


A igreja é cada vez mais parte do problema, distanciando-se da solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário