terça-feira, 19 de maio de 2009

PACIÊNCIA!...

1.Domingos sai em breve da Briosa numa separação há muito adivinhada. Paciência, dirão alguns. Penso que o facto merece mais que a mera resignação colectiva.

Senão vejamos: Domingos é um treinador jovem, mas com um interessante percurso; tem um perfil muito adequado aos valores da Académica, pois é educado e polido e tem ambição quanto baste. Além de que conseguiu dos melhores resultados de sempre na Liga principal. Ora, estas características fazem dele uma aposta muito interessante.

É pena que Domingos tenha invocado como motivo para sair o desejo de voar mais alto. Quer chegar como treinador ao nível do então jogador, disse. Ora, isto significa que, em Coimbra, Domingos sente não ter condições para ir além do meio da tabela. Isto se por um lado, sendo verdade, é uma injustiça – a actual Direcção tem feito tudo para equilibrar este barco – por outra é uma evidência: a cidade (designadamente a autarquia) continua de costas voltadas para a sua mais importante instituição. Até Domingos o percebeu!

É sina desta cidade perder tudo o que brilha ou ameaça brilhar. Tem sido assim ao longo dos tempos: da pujança académica às empresas. Paciência, dirão alguns. Basta, digo eu!

2. Enquanto o actual presidente da Câmara de Coimbra já entrou oficialmente em campanha eleitoral – desde o famoso lombo de porco com mulheres sociais-democratas à sucessão de inaugurações de campanário – o Partido Socialista continua submerso numa estranha novela.
À informação sucede-se a contra-informação, potenciais candidatos a candidatos dão conferências de imprensa, os órgãos parecem passar ao lado, etc etc.

O PS está assim a desperdiçar uma oportunidade soberba para recuperar os destinos da cidade, porquanto o balanço da gestão-Encarnação é manifestamente negativo – basta atentar no que dele vai dizendo e denunciando o ex-vice-presidente Pina Prata - e uma lufada de ar fresco seria mais do que desejada.

Nesta altura do campeonato já deveriam, pelo menos, estar cumpridas três premissas: ser conhecido o rosto do protagonista; terem sido apresentadas as 3 (três) ideias-força da candidatura e feito o balanço detalhado deste mandato na perspectiva e qualidade de oposição. Nenhuma está realizada!...

Paciência, dirão alguns. Que pena, digo eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário